Geralmente pensamos que somos nós que escolhemos a obra, mas na verdade, na maioria das vezes, é ela que nos escolhe. Somos irresistivelmente atraídos pela mensagem sub-reptícia que nos faz passar, e que não raras vezes coincide com o estado de espírito que experimentamos naquele momento. Paz interior, harmonia, esperança, inspiração, confiança, saudades,... são inúmeros os sentimentos e emoções passíveis de nos seduzir no primeiro encontro.
Com o passar do tempo, à medida que amadurecemos e mudamos internamente, passamos a enxergar aquela mesma obra com outros olhos, identificamos novos valores e significados que somente então, depois de algum tempo, começam a fazer algum sentido. Percebemos então que a obra também se transformou e amadureceu juntamente conosco e passamos a apreciá-la ainda mais. Cria-se então um íntimo relacionamento entre ambos, processo este que vai se intensificando à medida que os anos vão passando.
É assim que imaginamos o modo como uma obra de arte entra e permanece na vida de uma pessoa. Por esta razão, sentimos extremamente honrados toda vez que uma de nossas fotografias fine art é escolhida, ao mesmo tempo que nos faz reforçar a consciência do grau de responsabilidade que nos é delegada.
Justamente por isso, e até mesmo como forma de retribuir a confiança depositada em nosso trabalho artístico, afinal com tantas opções disponíveis no mercado, foi justamente a nossa imagem que encantou o olhar de nosso colecionador, perseguimos incansavelmente a excelência em todos as fases do processo criativo de nossas obras.
Desde a sua concepção, quando a futura imagem não passa de um mero conceito ou idéia, passando pela sua execução e criação com todas as suas nuances e variáveis, até sua impressão usando as melhores tecnologias disponíveis ao tempo de sua reprodução, tudo isso com o objetivo de oferecer uma obra que surpreenda, inspire e encante o nosso colecionador por muitos e muitos anos.
É com grande satisfação que recebemos a notícia que duas de nossas mais festejadas obras "Conversa com Deus" e "A Jornada" foram premidas no MOSCOW INTERNATIONAL FOTO AWARDS (MIFA) 2014, concurso anual de fotografias com sede em Moscou, Rússia, nas categorias Architecture-Cityscapes e Fine Art-Landscape Category.
O MIFA é um das mais prestigiadas competição de fotografia fine art da Europa, recebendo inscrições de artistas do mundo inteiro, oferecendo premiação em dinheiro aos vencedores, além de exposição nos mais cobiçados canais de divulgação da fotografia fine art do continente europeu.
Este ano (2014) o concurso recebeu mais de 2000 participantes de 79 países, sendo uma tremenda honra ver nosso trabalho duplamente em destaque dentre inúmeros artistas de gabarito internacional.
Eis o press release original de divulgação do concurso:
Elaborate Voting and Judging Process Finally Reveals Moscow International Foto Awards 2014 Winners
October 28, 2014 - Following an extensive process of elaborate voting and
judging, the MOSCOW INTERNATIONAL FOTO AWARDS (MIFA) has announced 2014
winners.
Given the photographically-astute and artistically-insightful prestige of the
elaborate jury, MIFA?14 is pleased to declare thatAlex Uchoawas
awardedHonorable Mentionin aFine
Art-LandscapeCategory in the 2014 Moscow International Foto
Awards (MIFA?14) Competition for the winning entryThe Journeyand in the Architecture-Cityscapes
Category for the winning entry Conversation
With God.
About the Moscow International Foto Awards:
MOSCOW INTERNATIONAL FOTO AWARDS (MIFA) is a prestigious advocate for
international photography talent, conducting an annual competition that serves
as a platform to allow professional, non-professional, and student photographers
to shine and showcase their work on a global stage. MOSCOW INTERNATIONAL FOTO
AWARDS accepts entries from photographers based anywhere in the world, with the
many ambitious and comprehensive competitions created to challenge
photographers of all levels, to grow within their craft or profession.