Fine Art do Mês

Todos os meses, selecionamos uma de nossas imagens para participar da promoção "Fine Art do Mês". Durante esse período, uma das obras de nossa coleção é oferecida com condições absolutamente únicas. Confira abaixo os detalhes dessa oferta:

FINE ART DO MÊS DE AGOSTO DE 2017

Labirintos de Luz

Labirintos de Luz

Morro Branco, Beberibe-CE

1. Uma fotografia será selecionada a cada mês para participar desta promoção especial;

2. A oferta é válida apenas pelo período de um mês. No mês seguinte a obra volta ao seu preço regular;

3. As obras são oferecidas em dois tamanhos padrões (série Ipê e Jequitibá);

4. Durante o mês da oferta é oferecido um desconto de 30% em relação ao seu preço regular;

5. A oferta inclui também frete grátis para todo o Brasil pelo serviço PAC dos Correios;

6. Todas as demais garantias exclusivas oferecidas às nossas ampliações fine artsão estendidas a esta promoção.


Série Tiragem Dimensões (aproximadas) Oferta Especial
Ipê 50 17x25cm (27x35cm com passe-partout) R$ 700
Jequitibá 25 35x52cm (70x53cm com passe-partout) R$ 1.500


A vista que se descortina de cima do monumento natural do labirinto das falésias, em Beberibe-Ce, é algo realmente extraordinário. Esculpidas pelas forças do vento, da chuva e do mar, imensos paredões avermelhados erguem-se majestosamente rente ao oceano, formando uma cordilheira multicolorida que faz um perfeito contraponto com o céu e o mar.

Já tinha visitado este lugar diversas vezes, mas sentia que tinha que criar uma imagem que fizesse justiça à beleza, paz interior e inspiração que o local transmite.

Depois de várias saídas na madrugada, finalmente meu esforço foi recompensado com uma alvorada gloriosa, cujos raios da manhã irradiaram luz por todos os lados, preenchendo a paisagem com vigorosas pinceladas de energia, vitalidade e esperança.

Se tivesse que eleger uma única imagem que resumisse toda a magia do litoral cearense, com certeza essa seria a minha escolha.

Autenticidade Comprovada

Todas as obras comercializadas por nossa galeria acompanham um elegante certificado de autenticidade, o qual é pessoalmente assinado e numerado tal qual a obra que o acompanha. Este é o documento oficial que atesta a legítima propriedade da obra, além de conter informações importantes a ela relacionadas, tais como:

  • Nome do artista;
  • Título da obra;
  • Localidade;
  • Ano de criação;
  • Data da impressão;
  • Técnica:
  • Edição;
  • Série.


Obras que possuem um certificado de autenticidade possuem um valor agregado muito maior pois facilitam a identificação de sua origem ao longo do tempo. No mercado de arte não é raro que determinadas obras produzidas especificamente num determinado período da carreira de um artista, ou utilizando uma técnica existente ao tempo em que foi concebida, porém extinta algum tempo depois, valham muito mais com o passar do tempo, resultando daí a importância deste documento com as informações que traz agregado.





Nossas 04 Garantias Exclusivas

 1  Garantia de 30 dias de satisfação total.

Se por qualquer motivo, dentro de 30 (trinta) dias da aquisição de qualquer de nossas obras, você se arrepender do investimento realizado, poderá solicitar reembolso integral do valor pago, substituição da peça por outra do mesmo valor, reversão em crédito para aquisição de outra obra de maior valor. Tudo isso sem burocracia e maiores questionamentos, exigindo-se apenas a devolução da obra em perfeitas condições.


 2  Garantia eterna contra desbotamento ou descoloração das obras.

Todas as nossas obras são impressas utilizando-se tecnologia de ponta compatível com aquelas usadas nos melhores museus do mundo. Justamente por confiarmos na qualidade do material usado, oferecemos nossa exclusiva garantia eterna contra desbotamento ou descoloração de qualquer obra vendida por nossa galeria. A única condição exigida é que a superfície da obra fique protegida por um vidro, preferencialmente numa moldura, não sofra qualquer tipo de manuseio sem uma luva de algodão e que não receba incidência direta da luz solar.


 3  Garantia de recebimento da obra absolutamente intacta.

Todas as nossas obras são embaladas com generoso material de proteção, específico para transporte de obras de arte, com o fim de garantir que chegue nas mãos de nossos colecionadores em perfeitas condições e absolutamente intactas. Apesar de todos esses cuidados, por motivos absolutamente alheios ao nosso controle, pode haver algum contratempo que danifique a higidez da obra. Por esta razão se, por algum motivo, a obra chegar ao seu destino com qualquer tipo de avaria, por menor que seja, providenciamos a sua substituição sem qualquer custo adicional.


 4  Garantia de preservação e valorização de seu investimento.

Embora reconheçamos que a decisão de adquirir uma obra envolva razões preponderantemente emocionais, temos consciência que muito seria ainda mais interessante se o valor investido pudesse ser preservado, ou ate mesmo incrementado com o passar do tempo. Pensando nisso, assumimos o compromisso de aumentar regularmente os nossos preços a cada um ou dois anos, de 10 a 20%, como forma de preservar e valorizar ainda mais o investimento realizado em nossas obras, independentemente dos incrementos das edições limitadas à medida em que sua tiragem vai se esgotando.

 

Isso demonstra também que nunca foi hora mais apropriada para investir numa de nossas obras pois as condições oferecidas com relação ao seu valor nunca foram tão interessantes.



Talvez você ainda esteja se perguntando quais as razões que lhe levariam a levar uma de nossas obras. Por que razão você ocuparia aquele espaço de destaque na parede da sua casa ou de seu escritório com uma das imagens de nossa galeria?

Em que medida o nosso trabalho se diferenciaria de inúmeros outros talentosos fotógrafos espelhados pelo mundo afora?

Seria apenas porque foram produzidas com equipamentos de última geração ou obedeceram as regras de composição ensinadas nos manuais de fotografia?

Seria apenas porque registram belas paisagens que você gostaria de poder contemplar nas suas horas de lazer?

Ou existiriam outras razões, talvez até mesmo a nível de subconsciente, e que você nem mesmo consiga explicar, mas que definitivamente lhe passam uma prazerosa sensação de bem estar?

Se você ainda não tomou uma decisão, adiante apresentamos mais algumas justificativas que lhe ajudarão a se convencer de que nunca foi momento mais apropriada para levar para casa uma de nossas obras.

1 15 anos de experiência estudando e praticando fotografia de paisagens.

As fotografias aqui expostas foram fruto de um longo e contínuo trabalho desenvolvido, aprimorado e refinado ao longo de 15 anos estudando e praticando ininterruptamente a fotografia de paisagens em todas as suas áreas. Somente agora, depois de todo este tempo, após acumular toda essa bagagem técnica e artística, estou começando finalmente a criar imagens verdadeiramente representativas de minha visão artística.

2 Fundado numa mensagem positiva e inspiradora.

Desde cedo tomei a decisão de apenas compartilhar através de minhas imagens mensagens positivas e inspiradoras.

Somos bombardeados diariamente com inúmeras mensagens negativas vindas dos mais variados lugares e definitivamente não queria que minhas imagens se prestassem a difundir ainda mais esta onda generalizada de pessimismo.

Pelo contrário, queria que difundissem a beleza, o entusiasmo, a alegria de viver; que tivessem o potencial de deixar a vida das pessoas, um pouco mais leves, mais radiantes, com mais inspiração.

É esta a mensagem que gostaria de ver agregado às minhas imagens e minha singela contribuição para deixar este mundo um pouco melhor.

3 Baseado no estilo pessoal e na visão do artista e não apenas no conteúdo documental do local fotografado.

Atualmente qualquer pessoa é capaz de tirar fotos que constituam representações literais (documentais) de belas paisagens. Basta apenas se dirigir ao local escolhido e registrar a cena com sua máquina ou até mesmo com seu celular. Trata-se de uma atividade puramente mecânica que qualquer pessoa com um pouco de disposição consegue executar.

Obviamente este não é definitivamente o nosso propósito. A idéia não é, portanto, fazer um mero registro documental, mas sim apresentar a MINHA interpretação sobre aquele local e o modo como reagi e fui influenciado emocionalmente ao ver pela primeira vez aquela paisagem.

Ao contrário do que se pode imaginar é possível sim sintetizar numa imagem fotográfica, elementos incorpóreos, fazendo-a refletir aquilo visto apenas com os olhos do coração.

Para tanto é necessário fazer um auto exame introspectivo; identificar e decidir várias questões importantes que serão necessárias ao longo do processo criativo da imagem: Quais seus elementos mais importantes? O que mais me atrai? quais as emoções que ela me transmite? Como eu reajo física e emocionalmente ao ver a cena? Que elementos visuais eu posso usar para convergir ou realçar tais sentimentos? Qual o horário do dia e época do ano mais apropriadas para alcançar tal objetivo? Qual o balanço de branco mais indicado para se harmonizar com a mensagem que quero passar? Qual a palheta de cores que melhor transmite a idéia que se pretende realçar? Dentre inúmeras outras questões que devem ser previamente resolvidas até finalmente alcançar o resultado previsualizado na minha mente.

Este constitui sem dúvida nenhuma um dos diferenciais de nossas imagens ao mesmo tempo em que reforça a sua originalidade, pois como, na qualidade de seres humanos, reagimos de forma diferente ao presenciar determinada cena, se tivermos integridade com nossa visão e seguirmos apenas nossos instintos e sentimentos, teremos sempre um resultado único para apresentar.

Para maiores informações sobre nossas inspirações, objetivos, estilo pessoal, visão e outros assuntos relacionados convido-o a conhecer nosso Artist Statement.

4 Especializado nas paisagens brasileiras.

Com a experiência de ter vivido em seis capitais brasileiras localizadas em três regiões diferentes do país, residindo pelo menos dois anos em cada uma delas, além de já ter visitado 18 Estados brasileiros diferentes, tenho o privilégio de dizer que conheço como poucos as paisagens brasileiras, e posso afirmar com toda a sinceridade que não existe nenhum lugar com uma diversidade tão grande quanto o nosso.

Certamente existem outros lugares belíssimos para se fotografar fora do Brasil. Locais com muito mais estrutura, nos quais os órgãos governamentais apoiam incondicionalmente este tipo de atividade, e onde se consegue produzir imagens com um custo-benefício muito melhor do que aqui dentro do Brasil.

Porém, apesar de todas as dificuldades encontradas para se fotografar a natureza dentro do país, como diz o jargão popular, eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Não sei explicar exatamente o motivo, porém o fato é que tenho uma satisfação muito maior quando crio uma bela imagem em terras brasileiras do que fora, orgulho que é ainda maior quando se trata de um rincão qualquer escondido no meio do nada e longe de qualquer outro lugar mais badalado. Sei que nessas condições estarei tendo a oportunidade de criar algo ainda mais especial e único.

5 Qualidade artística comprovada nacional e internacionalmente.

Ao longo dos últimos anos tivemos a honra de ver o nosso trabalho publicado em diversas publicações editoriais nacionais e estrangeiras e ser contemplado em inúmeros concursos de fotografia bem como importantes e concorridíssimos editais nacionais de fotografia. Também tivemos o privilégio de ter obras permanentemente expostas em prestigiados museus brasileiros e europeus, bem como integrado os acervos particulares de ilustres instituições publicas e privadas. Estas premiações e conquistas constituem um reconhecimento importante de nosso trabalho artístico ao longo dos últimos anos, agregando valor às obras aqui oferecidas. Para uma relação mais detalhada das nossas principais conquistas ver o nosso curriculum vitae.

6 Edições Limitadas. Reforça a exclusividade das obras oferecidas.

Visando conferir um grau ainda maior de exclusividade aos colecionadores, nossas principais imagens são oferecidas em edições limitadas em cinco tamanhos diferentes, cada qual com tiragens diferenciadas. A medida que as obras são vendidas, o seu preço vai aumentando, pois sua oferta vai se tornando cada vez mais escassa. Uma vez esgotadas todas as tiragens, uma legenda de "esgotado" é posta ao lado da imagem e a mesma nunca mais poderá ser vendida diretamente pela nossa galeria, sendo a única forma de adquiri-la por intermédio de um dos prévios colecionadores que eventualmente estejam dispostos a vendê-la.

Este constitui um fator que demonstra a nossa preocupação com o controle da produção de nossas obras, ao mesmo tempo que ressalta o grau de exclusividade agregado às imagens oferecidas, pois assegura que poucas pessoas também tenham aquela mesma peça.